Previous Next
Presidente do CSMJ recebe missão europeia de formulação  do novo projeto da UE - PRO-JUST
 

 O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ), Dr. Bernardino Delgado, recebeu nesta terça-feira uma Delegação do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua que se encontra em Cabo Verde numa missão preparatória, tendo em vista a formulação do novo projeto da União Europeia PRO-JUST.

O referido projeto, de caráter regional (PALOP-TL) irá dar sequência ao trabalho já realizado no quadro do projeto PACED, que terminou em junho de 2022.

 Partindo das lições aprendidas com o PACED, o PRO-JUST terá como ponto de partida as relações já criadas entre as instituições dos países parceiros, pretendendo reforçar estas parcerias e aprofundar o conhecimento mútuo e a cooperação entre as instituições que integram a cadeia da justiça criminal nestes países.

 A missão, que será realizada nos seis países abrangidos pelo projeto, será essencial para a recolha da informação relevante para elaborar a descrição das atividades, bem como, para um correto enquadramento do setor de intervenção no contexto nacional.

O objetivo principal da missão é o de estabelecer as prioridades das instituições beneficiárias em cada país, envolvendo-as e mobilizando-as, desde já, para a implementação do projeto. 

© Copyright 2017 | All Rights Reserved | Power By ISONE INFORMATION SYSTEMS.

Please publish modules in offcanvas position.