Previous Next

24 de junho de 2024

Presidente do CSMJ recebe visita da delegação do Tribunal regional da CEDEAO

 

 

 

O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) Dr. Bernardino Delgado, recebeu na tarde desta segunda-feira, 24, uma visita de cortesia de uma delegação do Tribunal de Justiça da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), chefiado pelo Juiz de origem cabo-verdiana, Dr. Ricardo Monteiro Gonçalves, em representação do seu presidente Dr.

A visita de cortesia foi uma importante oportunidade para trocas de resultado sobre o funcionamento do Conselho Superior da Magistratura Judicial de Cabo Verde, que diferentemente dos outros países da comunidade, é um órgão independente do Supremo Tribunal de Justiça, e que administra, de forma autónoma, os recursos humanos e financeiros aos tribunais judiciais de Cabo Verde. 

 Os membros da Delegação do Tribunal de Justiça da CEDEAO também aproveitaram para socializar com o presidente do CSMJ a intenção de implementar o novo Sistema de Gestão Eletrónica do Tribunal de Justiça da CEDEAO, que deverá facilitar o acesso de todos os Estados-membros e demasiado particulares à instituição regional.

 A delegação está no país desde o dia 20 da corrente, com o objetivo, segundo explicado pelo Dr. Ricardo Gonçalves, em ação de formação e sensibilização dirigida aos advogados e agentes governamentais lusófonos, para uma melhor utilização dessas novas ferramentas de trabalho.

© Copyright 2017 | All Rights Reserved | Power By ISONE INFORMATION SYSTEMS.

Please publish modules in offcanvas position.